VLuxo participa de primeira semana de Joias Contemporâneas do Brasil

A Brasil Jewelry Week acontece em São Paulo e é a primeira semana exclusiva de joias do país 

 

Para além da beleza, as joias podem carregar histórias, manifestações, transformação e poesia. A joalheria contemporânea tem ganhado novos elementos e significados que mudam a forma de olhar as peças produzidas. Para inspirar novas experiências comportamentais e estéticas, a cidade de São Paulo vai receber a primeira edição do Brasil Jewelry Week, evento que vai reunir em único espaço joalheiros e artistas contemporâneos brasileiros e internacionais. A ideia é mostrar ao público obras que utilizam o corpo como suporte de manifestações artísticas e que criam diálogos experimentais para renovar e experimentar novos materiais, técnicas e conceitos.

Muito além da joia, a VLuxo é um negócio social  que une tendências de moda e impacto social. Por meio do design de joias, atua na capacitação de mulheres visando a reintegração delas no mercado de trabalho, para que descubram seus potenciais e sintam-se protagonistas de suas histórias. 

Convidada por Mirian Mirna Korolkovas, pós-doutora em Arquitetura e Urbanismo e curadora da exposição Reflexões_Colares e do A CASA museu do objeto brasileiro. Segundo Christiane Arcega, fundadora da VLuxo, o negócio participará da feira pelo desafio de desenvolver uma coleção contemporânea focada em valores e não no aspecto comercial. “A curadora acredita que a arte tem dever social e nos convidou por acreditar no trabalho que executamos em relação à capacitação de mulheres”, explica. Cada marca participante terá espaço em um anuário desenvolvido pelo evento, que vai contar a história da joalheria contemporânea no Brasil com fotos das obras de cada artista e a inspiração poética de cada uma. 

 

O evento

Além das exposições, oficinas, palestras e performances relacionadas ao mundo das joias, as pessoas que visitarem a feira ainda poderão comprar peças. O objetivo é mostrar ao público o que há de mais recente e inovador no campo da joalheria autoral e contemporânea. A entrada é gratuita. 

Para saber mais, acesse o site: https://www.braziljewelryweek.com/ ou página no Instagram: https://www.instagram.com/brazil_jewelry_week/?igshid=3brweh7wja3r

 

Serviço

Data: 21 e 22 de setembro

Horário: das 10:00hs às 20:00hs.

Local: A Casa do Parque

End.: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP)

Entrada franca

Siga-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *