Quem faz a sua joia?

 Conheça Ariele Rodrigues Ramos 

 

A artesã está com a VLuxo há quatro anos e já conta com uma coleção que leva seu nome

Quem vê diariamente a tímida ascensorista Ariele Rodrigues Ramos operando elevadores em um dos prédios de Curitiba, pode não saber que as mesmas mãos que auxiliam os visitantes ao longo dos andares, também produzem arte e inspiração a centenas de mulheres. Com voz pequena e um talento enorme, Ariele é uma das artistas que fazem a VLuxo acontecer. Nossas histórias se entrelaçaram em 2015, desde então, a parceria continua.

Muito além da joia, a VLuxo atua por meio da reintegração de mulheres ao mercado de trabalho. A fundadora, Christiane Arcega, promove capacitações para que as mulheres, por meio do design de joias, descubram seus potenciais e sintam-se protagonistas de suas histórias. Foi o que aconteceu com Ariele, que, logo no início das capacitações individuais, viu na VLuxo a oportunidade de garantir a renda do mês e, principalmente, poder ficar em casa para cuidar da filha pequena, que na época tinha a saúde fragilizada. O que começou por necessidade virou amor. Hoje, a filha já está crescida, mas a vontade da mãe em continuar no negócio social permanece. Em paralelo, ela ganhou novas perspectivas para o futuro e, incentivada pela VLuxo, fez um curso um ascensorista, carreira que está exercendo. 

Para Ariele, o prazer de produzir uma jóia com as próprias mãos e ver as clientes usando a peça com satisfação resume sua motivação para trabalhar com arte e design de joias. Com dezenas de peças produzidas para a VLuxo, a artista não pretende sair tão cedo. Ariele faz de tudo um pouco: pulseiras, colares, anéis e, inclusive, já lançou uma coleção completa de joias que levou seu nome. O resultado da coleção de Ariele pode ser encontrado no link.

https://vluxo.com.br/categoria/colecoes/ariele/

Veja e inspire-se! 

Se você gostou da história da Ariele, acompanhe o site para saber mais das mulheres que fazem a VLuxo acontecer.

Ariele com as duas filhas. “Minha mãe faz jóias” diz Maria a filha mais nova.

Siga-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *